segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tipos de pressão dos pares


"A realidade feia é que a pressão social atinge sua maior intensidade em apenas idade, quando as crianças tendem a ser mais insensível e cruel". - Walt Mueller, Presidente, CPYU

A pressão dos colegas é uma parte da vida de uma pessoa de rotina. Comumente visto entre os adolescentes, a pressão dos colegas pode afetar a vida das pessoas independentemente da sua idade ou sexo. A intensidade da pressão dos pares geralmente varia com a idade e maturidade. Principais razões por trás a pressão dos colegas estão a subir défice de comunicação entre pais e filhos, o desejo intenso de ser um membro aceitável de um grupo e uma mente altamente impressionável que não consegue distinguir entre o que é certo eo que é errado.

Alguns tipos comuns de pressão dos pares

Pressão do grupo falada

Aqui vemos colegas verbalmente influenciam um adolescente a se comportar da maneira que eles estão se comportando. por exemplo:.? Um peer pode ser visto dizendo para um adolescente, "Por que você está perdendo tempo estudando Cálculo Nós ainda temos um longo tempo até que os exames Por que você não sai para fumar um cigarro com a gente Vai ser mais divertido! "

O adolescente, que caso contrário teria continuado com o seu próprio modo de vida, ouve os colegas e começa a acreditar que o estilo de vida levado pelos seus pares é mais atraente. Às vezes, ele pode ver o lado negativo de ser influenciado pelos seus pares, mas sua mente está definido sobre como se tornar um membro aceitável em seu grupo de pares, alguém que nunca iria ser feita de diversão ou provocado.

Pressão do grupo Unspoken

Aqui vemos os adolescentes se influenciados pelos seus pares, sem qualquer comunicação verbal provocando a ter lugar entre eles. Se um adolescente rotineiramente observa seus pares que vivem um determinado tipo de estilo de vida, sua mente fica influenciado e começa a assumir que seus pares estão levando uma vida melhor do que ele e que não há nada errado em fazer alguma coisa, se todo mundo está fazendo isso. Aqui, uma questão de bom senso e bom senso muitas vezes vai para um lance. por exemplo: Um adolescente pode começar a abuso de substâncias ou de fumar, se ele vê todos os amigos a fazê-lo sem medo.

Pressão negativa

Mentes dos adolescentes são como argila mole que assumir a forma de personalidade mais impressionante em torno deles. A impressão é frequentemente susceptíveis de ser negativo na natureza. Adolescentes têm sido conhecidos por ter escolhido um caminho errado da vida, levando a abuso de substâncias, consumo excessivo e fumo, roubo e furtos, etc Tais situações conduzem frequentemente a um registo criminal e perda de uma oportunidade para uma brilhante carreira acadêmica. A situação de pressão negativa de pares em que os pares são vistos como 'ousar' um adolescente a fazer algo perigoso, muitas vezes leva à morte.

Pressão positiva

A pressão dos colegas nem sempre é negativo. Às vezes, ele inculca novos hobbies, espírito esportivo, a consciência de saúde ou uma determinação incansável para ter sucesso na vida entre os adolescentes. Pressão positiva também pode ser visto em situações em que um adolescente começa a absorver as qualidades de uma pessoa que ele nunca conheceu directamente tal como de uma adoração de ídolos.

Pressão do grupo adulto

Um subtipo da pressão dos pares, tem sido observada entre os profissionais. Uma mente adulta não é tão facilmente impressionável como a de um adolescente. No entanto, os adultos são muitas vezes vistos virando-se para os hábitos de beber ou de fumar depois de seus colegas sugerem que estes são os melhores remédios para aliviar-se de pessoal e estresse no trabalho relacionado. Da mesma forma, os adultos têm sido conhecida a virar corrupto depois de terem visto os seus idosos no trabalho aceitar um suborno. Muitas vezes, os jovens que iniciam uma nova carreira cometer erros de gastar excessivamente em produtos caros como telefones celulares ou beneficiar de um empréstimo enorme para comprar um veículo novo por causa da pressão dos pares revelado ou não ser como seus colegas profissionais. Nesses momentos, é preciso pensar racionalmente e fazer uma escolha consciente entre o certo eo errado. É bastante natural que se sinta materialista. No entanto, o melhor é comprar ativos depois de planejar cuidadosamente suas finanças.

Algumas das melhores maneiras de reduzir ou se livrar da pressão dos pares é de ensinar seus filhos em uma idade muito jovem, de tomar decisões racionais por conta própria. Quando uma pessoa pode identificar as implicações negativas de serem influenciados por seus pares, só então ele será capaz de proteger-se. Os pais precisam garantir que seus filhos são feitas para se sentir especial e único. A criança deve ser feito para compreender que as suas qualidades únicas, fazem dele a pessoa que ele é e não é obrigado a se comportar como qualquer um de seus pares. Os pais podem apoiar novas amizades positivas e proteger seus filhos contra as negativas. Por fim, fazendo a ponte de comunicação entre os pais e adolescentes é a ferramenta mais eficaz contra a pressão dos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário