quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estratégias de Xadrez para Iniciantes


Estratégia requer pensamento; tática requer observação. ~ Max Euwe

Xadrez é um dos jogos mais intelectual e cérebro-estimulante. Há um planejamento amplo de movimentos e estratégias e você está sempre deveria pensar à frente de seu oponente. Muitas vezes, quando meus amigos decidem jogar um jogo de xadrez em nosso lugar café regular, muitas vezes me pergunto o que é sobre este jogo que os mantém em forma de gancho por tanto tempo! Até alguns dias atrás, eu pensei que o xadrez não era a minha xícara de chá. No entanto, eu decidi dar-lhe um tiro e pegou algumas dicas básicas para me iniciar. Essas dicas me ajudaram muito quando eu jogava os meus amigos. Se você está contemplando o pensamento de jogar xadrez, aqui estão algumas estratégias de xadrez para iniciantes, que vai ajudá-lo a obter uma vantagem ...

Estratégias de Xadrez para Iniciantes

* A primeira dica ea mais importante manter em mente é que ter seu próprio tempo para planejar um movimento. Não fazer um movimento precipitado.

* Sempre evitar mover a mesma peça duas vezes até que todas as outras peças têm sido desenvolvidos.

* Sempre desenvolver os cavaleiros antes de desenvolver seus respectivos bispos. Embora seja verdade que os cavaleiros e os bispos são iguais em pontos, é favorável para manter um bispo acima de um cavaleiro.

* Faça seus sacrifícios com sabedoria e nunca sacrificar uma peça de xadrez para uma peça de menor valor.

* Planeje pelo menos três lances de antecedência ao jogar xadrez, e tentar pensar nos movimentos possíveis que o seu adversário pode fazer.

* Você deve saber que um jogo de xadrez é dividido em três partes - a abertura, o jogo do meio e do fim do jogo.

* Existem alguns objetivos básicos de uma abertura de xadrez que são o desenvolvimento, o controle sobre o centro, a segurança rei e estrutura de peões.

* Desenvolvimento Piece é um aspecto importante do jogo, que envolve a colocação das peças em quadrados úteis onde eles serão úteis para criar um impacto sobre o jogo.

* A bons jogadores devem sempre tentar conseguir o controle das praças centrais, que não só ajudam a mover as peças para qualquer parte do conselho, mas também terá um efeito cólicas sobre o adversário.

* Você deve sempre garantir a segurança do rei enquanto fazia seus movimentos, já que um movimento descuidado pode fazer o seu rei vulnerável.

* Tente evitar estruturas peão fraco como duplicou, isolado, peões atrasados ​​ou ilhas de penhor.

* Depois de aproximadamente dez primeiros movimentos mais ou menos, a abertura é sobre o jogo e meio tem que começar, o que significa que é preciso avaliar a sua posição e um plano de como simplificar o jogo e levar para o jogo final.

* Durante o jogo final, quando existem poucas peças no tabuleiro, o objectivo principal continua a promover o peão avançando para o posto oitavo do tabuleiro de xadrez.

* O tipo deve ser protegido no jogo final e pode ser trazido para o centro da mesa onde ele pode proteger seus próprios peões.

Espero que essas dicas vão ajudá-lo a começar no jogo de xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário