quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Piolhos - Prepare-se, lá vem eles


Meu título original do trabalho para este artigo seria "Piolhos: Eles não são apenas para as pessoas sujas Anymore!", Mas eu pensei que o título pode dar a alguns leitores (as crianças Barbara Robinson Herdman, por exemplo) ofensivo. É, no entanto, responder a uma das crenças mais comuns históricos sobre piolhos: que as pessoas que vivem na insalubridade, e, muitas vezes pobres, as condições eram mais propensos a serem afetados do que os brilhantes, limpos, bairros mais abastados. Na verdade, muitas vezes foi pensado, eles eram os únicos responsáveis ​​pela disseminação dos patifes por aí.

Quem pode esquecer as reações chocadas Taxa de pobres e Padraic Cleary, os pais do personagem central, Meggie, no romance de Colleen McCullough, Os Pássaros Feridos, ao encontrar piolhos no cabelo de sua menina? "'... Muito sujo de suínos em chamas! [Disse Padraic] ... quando eu penso em [sua] dando-lhe os piolhos de Meggie, eu poderia entrar em Wahine e rasgar toda suja caf gordurosa para baixo!" ele explodiu. " Como você pode ver, as referências a limpeza ser um problema na disseminação de piolhos não são incomuns.

Há anos, a percepção foi que os piolhos é algo que só acontece aos outros (mais sujo) pessoas, mas com 6-12 milhões de casos de piolhos esperados para atacar escolas norte-americanas este ano, é evidente que infestações por piolhos vai atacar famílias de todos os níveis de limpeza, de fato, alguns pesquisadores acreditam que os piolhos realmente preferem cabelos limpos, porque torna mais fácil para eles para anexar ao eixo do cabelo (um argumento muitas crianças vão tentar usar a sua vantagem quando se trata de hora do banho).

Então, se não é a limpeza (pelo menos, não a limpeza sozinho) que é responsável por surtos repentinos de todo o país, então o que está causando-los? Qualquer pai que tenha recebido uma "carta de piolhos" da escola da sua criança pode responder que: partilha de pentes, escovas, ou acessórios para o cabelo, chapéus de compartilhamento (e que inclui coisas que você não pode pensar de imediato, como rebatidas ou andar capacetes); sleepovers (você pode ouvir o lamento de everwhere tweens ultrajado?); tempo do círculo ou da história; andar no ônibus, etc porque os piolhos não voam ou pular (eles têm que rastejar), tudo o que envolve a cabeça-de-cabeça coloca o seu contato criança em risco.

Se isso soa como praticamente todas as atividades em que seu filho pode estar atualmente engajado, você está certo. Mas as crianças sempre estiveram envolvidos nestas atividades, então por que parece haver surtos tantos mais agora do que no passado? Os pesquisadores têm algumas teorias, uma delas é que, com mais crianças com ambos os pais trabalham fora de casa, mais crianças estão no grupo de cuidados de situações que nos últimos anos, proporcionando mais oportunidades para os piolhos se espalhar de uma criança para outra.

Outra teoria, mais científica do que de natureza social, tem a ver com uma resistência crescente entre os piolhos aos tratamentos predominantes do dia. Um dos ingredientes mais comuns em piolhos-tratamento champôs e kits, permetrina, tem sido demonstrado ser ineficaz em 50 a 90% dos casos em um estudo recente. Essa resistência às drogas torna mais difícil parar de uma infestação em uma criança se transforme em uma epidemia em toda a escola.

O estigma social associado a uma criança que tem piolhos não ajuda, também. Os pais estão desesperados para evitar outras crianças que são rumores de ter piolhos (embora ele não parece afetar o interesse de seus filhos em playdates em tudo) e, se o seu próprio filho é encontrado para ser atingida, ele pode ser humilhante para os pais. Alguns podem ignorar completamente o problema, ou mesmo tentar escondê-lo. Para complicar, o longo período de gestação para que os ovos eclodem em ninfas e depois em piolhos adultos: muitos especialistas colocou o "período de incubação" em qualquer lugar a partir de dez dias até duas semanas, o que significa que você pode não ver nada se movendo em torno do seu filho cabeça durante nove dias, e acho que você está em casa gratuitamente, mas, em seguida, ver o seu pior pesadelo rastejando na testa de sua filha no décimo dia.

Então, o que pode um pai temeroso fazer? Primeiro, verifique se o seu filho regularmente. Se você não tem certeza o que procurar, pergunte ao seu pediatra ou uma enfermeira da escola, que seria muito mais feliz para ajudá-lo a fazer verificações preventivas do que ter de ajudá-lo a descobrir como se livrar dos pequenos insetos. Em segundo lugar, preste atenção às letras que vêm da escola do seu filho. Às vezes, as escolas só vai enviar cartas para casa para os pais de uma classe particular, mas se você ouvir falar de outra classe na escola de seu filho ser infestada, começar a verificações regulares da cabeça do seu filho. Terceiro, nunca, nunca, mesmo na ausência de um surto ativo no mundo do seu filho, deixá-los compartilhar tudo o que permite a cabeça-de-cabeça contato, nem mesmo por um minuto. Em quarto lugar, existem alguns produtos lá fora, que pretendem ser piolhos repelente de, por exemplo, produtos contendo óleo de melaleuca ou lavanda (há um número de champôs, condicionadores, etc, que estão disponíveis), e para os produtos, não há alguma boa evidência anedótica de sua eficácia, mas não fazer, sob quaisquer circunstâncias, usar produtos de tratamento de piolhos sobre seu filho, na ausência de uma infestação verificado. Os ingredientes ativos na maioria dos tratamentos são altamente tóxicos e pesticidas, uso desnecessário ou excessivo deles é prejudicial para as crianças e é o que está sendo acusado de resistência piolhos está aumentando a eles. Em quinto lugar, depois de sleepovers, festas de aniversário, etc, lavar a roupa do seu filho / roupas de cama na água mais quente possível e secá-las em uma configuração de alta por 20-25 minutos. Tudo o que não pode ser seca, selar num saco de plástico durante vários dias. Se o seu filho é convidado a uma festa do pijama, têm a cortesia de fazer uma verificação completa de seu filho com antecedência, e se você suspeitar que pode haver uma infestação, não envie o seu filho.

Por último, se o momento deve vir quando você descobrir as coisas terríveis sobre o seu filho, vácuo, saco, lavar, pentear, nitpick, inspecionar, repeat; vácuo, saco, lavar, pentear, nitpick, inspecionar, repito, e tente manter a sua compostura. Sim, os piolhos são desagradáveis, sim, é cansativo e demorado e irritante para lidar com uma infestação, mas com os números crescentes a cada ano, são grandes as chances de que seu filho vai se deparar com um surto em algum momento, juntamente com a maioria das crianças em sua rua. Se você é rico ou pobre, uma aberração pura ou uma dona de casa laissez-faire, os piolhos estão chegando, e eles estão com fome, ser vigilante para garantir que seu filho não é a sua próxima refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário