segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tamanhos da bola de futebol


A origem do jogo, sendo vagamente ligados aos antigos gregos brincando com uma bola redonda com os pés, de acordo com a FIFA, os dados recuperados de um manual de treinamento militar na China no século 2 ou 3, BC De lá, a bola passou a ser a regulamentação da FIFA padrão bola de futebol que usamos hoje. Estratégias e táticas de futebol desenvolveram através dos tempos, e por isso tem a bola de futebol, da esfera feita inteiramente de borracha vulcanizada por Charles Goodyear em 1855, a Jabulani, a bola oficial da Copa do Mundo de 2010. Embora tenha recebido críticas em massa dos jogadores, a Jabulani foi um marco do progresso científico.

As dimensões deste bola regulamento são regidos por uma lei, Lei 2, que dá a bola de forma muito específico de aparência. O tamanho das bolas são categorizados em 5, a última das quais 3 foram tabelados abaixo.

Tamanhos da bola de futebol

Tamanho 1: Também conhecida como Mini-Ball, o tamanho da bola de futebol 1 não exceda 17 "(43 cm) na circunferência Ele compartilha o mesmo design de uma bola de tamanho 5, incluindo os 32 painéis (12 pentágonos regulares e. 20 hexágonos regulares). Feitos principalmente fora de PVC, ele é usado para fins promocionais, e também para o desenvolvimento de controle de bola habilidades em jogadores (daí conhecido como uma bola de habilidade).

Tamanho 2: Tamanho 2 não exceda 22 "(56 cm) na circunferência ou 10 onças (280gm) em peso Ele é usado para fins promocionais, como bolas de formação para crianças em torno de 4 anos de idade, ou até mesmo por profissionais e outras pessoas para. aprimorando suas habilidades de manuseio da bola. Principalmente feitas de materiais sintéticos, essa bola é mais suave para sentir e fácil de limpar.

Tamanho 3: O tamanho 3 bolas são a menor das três esferas que são destinados para uso oficial. Destinado a jovens jogadores abaixo de 8 anos de idade, que contêm 32 painéis e são feitos de materiais sintéticos como poliuretano ou PVC. Esta bola é usado para Olympic Handball, que é semelhante ao futebol, mas requer a utilização das mãos ao invés dos pés, para lidar com a bola.

Tamanho 4: Um tamanho de 4 bola é apenas menor do que a bola regulação, mas com o mesmo material utilizado como a bola regulação. A pressão do ar a ser mantido para o tamanho de bola de futebol 4 é 0,4-0,6 atm ao nível do mar.

Tamanho 5: O que costumava ser um 18-26 painéis de bola, é agora, de acordo com as regras da Fifa, feito de 32 painéis. Este é o tamanho adequado para utilização por jogadores acima de 12 - 13 anos. A pressão do ar é geralmente mencionado sobre a bola em si, e é mantido dentro de 0,9-1,1 atm ao nível do mar.

O método principal para a selecção de uma bola de futebol é por idade. Há três tamanhos principais de bolas de futebol, e todos eles têm um tamanho padrão, peso e de pressão de ar óptimo.

Tamanho futebol Detalhes Bola

Guia Futebol Tam Bola

Tamanho bola

Idade ideal de Player / s

Circunferência bola

Diâmetro bola

Peso

Tamanho 3

menos de 8

23 "- 24" (61 - 62 centímetros)

7 "- 7"

11 - 12 onças (320 - 350gm)

Tamanho 4

8-12

25 "- 26" (63,5 - 66 cm)

8 "- 8"

12 - 13 onças (350 - 390gm)

Tamanho 5

12 e até

27 "- 28" (68 - 71cm)

8 "- 9"

14 - 16 oz (400 - 450gm)

Destes, a FIFA usa tamanho 5 bolas após a sua inspecção minuciosa é feita. Tamanho 3 é usado em andebol, enquanto o tamanho 4 é utilizado em futsal, uma variante interior do jogo. Para tamanho 4 e 5 bolas de tamanho, os materiais utilizados são ou de ponta de poliuretano, sintética ou PVC puro. Nessa ordem respectiva, sendo o primeiro o mais caro, mas com uma sensação melhor, e PVC ser o mais barato e mais desconfortável. Recordar que todas as bolas de futebol sendo feitas de material elástico, vai expandir ligeiramente após periódica reenchimento de ar. Por conseguinte, é aconselhável para reduzir a pressão do ar na bola após o uso, para ajudar a preservar por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário