domingo, 14 de outubro de 2012

Críticos de perguntas pensando


Questões de pensamento crítico são formulados para ajudar a desenvolver as habilidades importantes do pensamento crítico em uma pessoa. Mas o que exatamente é o pensamento crítico e por que é importante para inculcar-los como parte de nossa psique? O pensamento crítico inclui um conjunto de habilidades que ajudam a mudar a maneira pela qual pensamos. Ela nos permite desenvolver a capacidade de analisar, racionalizar, a razão, avaliar e interpretar uma determinada situação na mão e abordar um problema depois de ter completamente entendido e chegou a uma conclusão. Uma conclusão que vai além de seus preconceitos pessoais, pensamentos e noções preconcebidas e é atingido em, mantendo uma visão de mundo em mente. Dessa forma, o pensamento crítico é uma das habilidades mais importantes para desenvolver, e as questões de pensamento crítico em ajudar a alcançá-la. No restante deste artigo, vamos olhar através de algumas destas questões de pensamento crítico, tendo em vista de ajudar a desenvolver o pensamento crítico.

Críticos de perguntas pensando para Estudantes

Por que está a desenvolver habilidades de pensamento crítico importantes? Em termos simples, o pensamento crítico ajuda a questionar conceitos e chegar ao fundo dos fatos. Ele ajuda a entender o "porquê" de tudo ao invés de ir por alguma coisa pelo seu valor de face ou algo semelhante a ele. Este, portanto, torna-se um conceito muito importante para inculcar nos estudantes e crianças de mentes impressionáveis, porque eles podem aprender e, assim, aplicar o conceito ao longo de suas vidas. Desta forma, tem-se visto que as questões de pensamento crítico para as crianças ajudar.

Os Fundamentos de perguntas de reflexão crítica

Ao desenvolver e ensinar o pensamento crítico, certas coisas têm que ser mantidos em mente. Aqui estão algumas dicas eficazes para o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico.

* Incentivar as crianças a expressar e esclarecer suas dúvidas. Você precisa incutir o pensamento de que eles podem fazer perguntas e terão as suas dúvidas apuradas.

* Nunca desencorajá-los a fazer perguntas. Sempre incentivá-los, respondendo às suas dúvidas e dando-lhes uma resposta positiva.

* Quando adquirir o hábito de fazer perguntas que façam o pensamento-fazer-lhes perguntas que vai buscá-los para pensar e avaliar. Pergunte-lhes perguntas como 'por que' e 'E se você mudar isso .. " Isso irá ajudá-los a chegar ao fundo da questão e entender um conceito em sua totalidade.

* Ensine-lhes a importância da investigação e apoiando a teoria com o conhecimento.

* Entender o processo de pensamento questionando suas formas de chegar a uma conclusão.

* Pesquise um conceito difícil ou tópico juntos. Isso vai incentivá-los ainda mais.

* Deixe-os a encontrar respostas por conta própria em vez de fornecer respostas prontas. Para isso, disponibilizando exercícios de pensamento crítico para as crianças é uma boa maneira de inculcar a habilidade neles.

Exemplos de perguntas de reflexão crítica

Aqui estão alguns exemplos dessas formas de perguntas. Estes são o tipo de perguntas que você precisa ser inclusive quando o ensino de habilidades de pensamento crítico para as crianças. Estes fazem para alguns dos melhores exercícios de pensamento crítico para adotar:

* Encontrar um estranho e dar o motivo. Estes poderiam incluir um monte de palavras sinônimas e uma única palavra que não vai. Pode-se também têm conceitos semelhantes de uma forma similar. Os alunos têm de declarar a palavra e dar razões para apoiar seu argumento.

* Dê-lhes um par de palavras. Eles têm que tomar um alfabeto a partir de qualquer um e converter as palavras em sinônimos. Exemplo - Freed Gaze = (Feed-Roca)

* Perguntas que nos levam para a base de um conceito. Por exemplo - Qual é a diferença entre a postura estilos de um pássaro cuco e um pardal?

* Compare e perguntas de contraste são algumas das melhores maneiras de obter uma clareza de conceitos. Exemplo - Compare e contraste entre os tempos de recessão e estabilidade financeira.

* Utilizando números é também uma ótima maneira de trazer as questões de pensamento crítico. Coisas como o que é o número que falta na lista de números ou códigos através de números é uma forma comum de desenvolver o pensamento crítico.

* Os Enigmas e questões capciosas são também uma ótima maneira de desenvolver o pensamento crítico.

Lá vai você, essas questões de pensamento crítico irão ajudá-lo a obter uma visão sobre como proceder para a formulação de questões de seu próprio país, através do qual você pode ajudar as crianças a desenvolver o pensamento crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário