quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exercícios de memória


Muitas pessoas, independentemente da idade, não consigo lembrar ou identificar certas coisas. Suas mentes estão funcionando perfeitamente bem, mas a memória de alguns detalhes vão faltar. É um equívoco comum que o nosso cérebro é o único responsável de preservar memórias. Existem vários outros fatores que nos ajudam a fazer e recuperar memórias, sempre que necessário, tais como processos emocionais e fisiológicos, processos cognitivos, e para o ambiente em que vivemos Coloque todos esses elementos juntos e temos uma receita que afeta o funcionamento das memórias. Agora, quando uma pessoa começa a esquecer ou tem problemas com a sua / suas memórias, isto pode ser devido a várias razões, como fadiga emocional humor, estresse, nutrição em geral, e algumas doenças comuns. Mas as causas para problemas de memória não está limitado a estes elementos ou factores apenas. Para combater este problema, existem certos exercícios de memória que você pode participar pol Continue lendo o resto do artigo para encontrar os exercícios melhoria da memória.

Exercícios para a memória de curto prazo

Como mencionei anteriormente, os problemas com as memórias podem ocorrer em qualquer idade. Mantendo isso em mente, reunimos alguns exercícios de memória de melhoria que irão ajudá-lo. Leia os respectivos exercícios de memória para livre que você está interessado polegadas

Exercícios para crianças

Desenhe na areia

Para o nosso jogo da memória em primeiro lugar, você pode estar na praia ou no parque. Em primeiro lugar, você vai desenhar imagens, números, formas, letras, animais e pássaros na areia. Deixe seu filho ver as imagens e depois sujar-los. Dê uma vara longa para o seu filho e peça a ele / ela para tirar as mesmas imagens que você teve apenas um minuto atrás. Este exercício / jogo mantém as crianças entretidas, fazer uma revisão rápida, e lembre-se.

O que estou usando?

Este exercício / jogo pode ser jogado com as crianças de diferentes idades. Além disso, este exercício pode ser feito com mais de uma criança. Fique na frente do filho (s) e pedir a ele / ela para examiná-lo adequadamente. Para ser mais específico, ter a criança examinar o que você está usando e fazer uma nota mental de tudo. Então, ter ele / ela escrever tudo o que ele / ela se lembra direito do scrunchie para sapatos.

Exercícios para Estudantes Universitários

Word Power

Você pode se surpreender ao saber, mas o nosso cérebro pode armazenar milhões de e diferente, os fatos. Tudo que requer é um incentivo para lembrar de todas elas corretamente. Para os estudantes universitários, eles precisam fazer uma lista de palavras. Mas não apenas as palavras, eles precisam escrever 20 palavras concretas, abstratas e sem sentido (cada) em menos de 5 minutos. Você vai fazer uma lista de 30 palavras concretas e abstratas, e bobagens (cada) e eles têm 5 minutos para ir em cima deles. Quando o tempo começa, manter a lista de lado e escrever palavras como muitos como eles podem se lembrar.

Olhos Fechados

Se você quiser aprender como melhorar a memória e concentração, então este próximo exercício é muito útil. Durante o banho e se vestir de manhã, você vai manter os olhos fechados durante todo o tempo. Isso é chamado de exercício neurobic; uma espécie de exercício mental aeróbico que mantém o seu cérebro ativo em todos os momentos.

Exercícios de memória para Adultos

Card Tricks

Existem muitas técnicas para melhorar a memória para adultos. Para o nosso primeiro exercício, coloque um baralho de cartas na sua frente, viradas para baixo. Agora abra 2 cartões em um momento que você possa fazer pares. Quando você tem números semelhantes sobre os cartões, remova a par e chegar aos outros. Dessa forma, você precisa fazer pares com todos os cartões.

Quebra-cabeça cega

Aqui está mais jogos de memória para adultos. Obter um quebra-cabeças simples e colocar as peças na frente de você. Examine a imagem corretamente e vendar-se. Um por um, pegar as peças para completar a imagem. Sinta-se os pedaços com os dedos e tentar colocá-los em conformidade.

Exercícios para terceira idade

Jogos de vídeo

Sim! Os videogames não são apenas para crianças e adolescentes. Mesmo os idosos podem jogá-los o que ajudará a melhorar a sua memória. Há lotes de jogos como Bejeweled, Solitaire, Brian Idade, Focus Flash, Civilization, etc, todos esses jogos são divertimento, entretenimento, torná-los se concentrar em seus reflexos, e mantê-los ágil. Mesmo puzzles, xadrez, e os cartões podem ajudar.

Continue lendo

Para o nosso próximo jogo da memória, torná-lo um ponto de ler jornais, revistas e livros em uma base regular. Com o tempo, essa atividade cognitiva vai ajudar na prevenção de perda de memória no futuro. Além disso, inclui tanto a atividade física como você pode manter-se ativa.

Estes foram alguns exercícios de memória e jogos para crianças, estudantes universitários, adultos e idosos. Se você estiver enfrentando um problema mais sério ou não se lembra grandes eventos e ocasiões, fazem questão de consultar o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário