sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Receita da sopa francesa de cebola


"O melhor tipo de sopa de cebola é o tipo mais simples." ~ Ambrose Bierce (jornalista norte-americano e contista).

A história de sopas de cebola remonta aos tempos romanos. No mundo antigo, as cebolas foram considerados como o homem pobre comida, porque as cebolas foram cultivadas em abundância. No século 17, a versão contemporânea da sopa de cebola teve origem na França e é popular até hoje. De acordo com a lenda de sopa de cebola francesa, a receita foi inventada ou criada pelo rei Luís XV. Ele estava em uma onda de caça e ele percebeu que tinha apenas cebolas, queijos e champagne para jantar em sua casa de caça. Diz-se que ele tentou fazer um guisado contendo cebola, manteiga e champanhe. Acredita-se que ser a origem de sopa de cebola francesa.

Hoje, a sopa de cebola francesa é um dos mais populares pratos de sopa francesa e é favorecido por pessoas ao redor do globo. Embora existam muitas versões novas da receita original, a sopa de cebola francesa, basicamente, é uma combinação de croutons (pão seco), e cebolas caramelizadas cozido em caldo de carne e coberto com queijo Gruyere.

Você poderia fazer uma sopa de cebola francesa clássica de sopa de cebola com ervas simples que você gosta de se adequar ao seu gosto. Aqui está uma receita simples de cebola francesa que é nutritivo e saudável.

Receita da sopa francesa de cebola

Aqui está uma receita simples de sopa francesa de cebola que pode ser amassada em menos de 100 segundos, se você tem os ingredientes prontos.

Ingredientes

3 + 3 cebolas vermelhas grandes e doce fatiada finamente

3 Tsp azeite

Tsp açúcar

2 dentes de alho picados

8 copos de caldo de carne

Copo de vinho branco (seco)

1 folha de louro

Tsp erva (de preferência orégano ou tomilho seco)

8 fatias de pão torrado

2 xícaras de parmesão ralado e queijo Gruyere

Sal e pimenta a gosto. Você pode usar o caldo de galinha no lugar do caldo de carne. Esta receita serve quatro a seis pessoas.

Preparação

Aqueça o azeite em uma panela grossa baixo, acrescente a cebola e saut até que sejam caramelizado, mas não queimado. A chama pode ser elevado médio. Adicione o açúcar e saut para mais 10 minutos em fogo baixo. Uma vez que a cebola é caramelizado, adicione o alho picado e saut por alguns minutos para remover a crueza. Para isso adicione o caldo de carne, vinho branco, louro e as ervas. Ferver a chama e permitir que o conteúdo de cozinhar, durante 20 a 30 minutos. Salpique sal e pimenta a seu gosto. Retire a folha de louro da sopa. Em uma caçarola, coloque as fatias de pão torrado. Despeje a sopa por cima. Agora polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos a 300 graus Fahrenheit ou até o queijo derreter. Sirva quente.

Chefs de todo o mundo opinar, francês sopa de cebola é simples e clássica, porque é preparado com os ingredientes básicos que estão disponíveis na maioria dos lares. Na sopa de cebola francesa clássica, sem ervas ou especiarias são adicionadas e é coberto com croutons e queijo. Mais tarde, ele é colocado em um forno quente onde o queijo derrete e se torna a sopa borbulhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário