segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Qualidades de um bom professor


Ensino, desde as idades, tem sido aclamado como uma profissão nobre. Uma profissão onde não há dignidade, respeito, novidade e! Tentando compartilhar o que sabe com uma pessoa de uma forma, que a transição do conhecimento é suave e sem falhas, é definitivamente uma arte em si. E isso só é possível se o professor é dedicado, conhecedor e apaixonado e, ao mesmo tempo, um professor por opção! Não é? Um bom professor descobre o talento oculto em uma criança e lustra-lo até, o talento mostra no meio da multidão. O que você acha, quais são as qualidades de um bom professor? Bem, aqui está o que eu sinto sobre isso. Leia mais!

Top 5 Qualidades de um bom professor

O que faz um bom professor, afinal? Além da sólida formação educacional que esta profissão exige, qualidades como paciência, compaixão e inovação são essenciais também! Então, aqui estão algumas respostas para o que são as qualidades de um bom professor. Percorra e você pode se beneficiar deles, se um trabalho pedagógico é o que você está procurando.

Inculcar ...

Inculcar a sede de conhecimento! Crianças são brincalhões, não importa qual faixa etária a que pertencem. Ganhando sua atenção é uma tarefa hercúlea. Mas um bom professor, faz isso com facilidade. Como? Substituir o conceito de "ganância por marcas" com "ganância por conhecimento". Elaborar técnicas para tornar o assunto interessante. As crianças são alunos apaixonados e pegar as coisas instantaneamente que intriga-los, interessá-los. Se for Math, envolvê-los em alguns jogos de matemática frescos ou alguns enigmas intrigantes para ajudá-los ancinho seus cérebros! Ajudar a criança com o conceito. Orientar a criança com um problema, ele não entende, mas não oferecem soluções imediatas. Faça-o sentir a alegria de explorar soluções por si mesmo e compreender o que ele aprendeu e eu aposto, a criança nunca vai esquecer, o que ele aprendeu com os esforços!

Conheça e Incentive ...

Descubra e criar talentos escondidos! Cada criança é única e nenhuma delas é fraca. Cada um deles ambiciona um talento escondido, esperando para ser descoberto no momento certo. Em uma classe de muitas crianças, segure poucos instantaneamente na primeira tentativa e um lag alguns atrás no entendimento, o que não significa o mais tarde são mudos. Isso significa que, eles precisam de atenção! Como professor, é preciso monitorar não só o desenvolvimento acadêmico de uma criança, mas também o crescimento pessoal e extracurricular de uma criança. Quem sabe, sua classe pode ter o melhor orador, ou o melhor cantor ou o melhor jogador de rugby! O verdadeiro desafio para um professor se encontra em seu / sua paixão para transformar o aluno não é tão habilidoso em um inteligente! E pequenos ataques de apreciação, de vez em quando, pode fazer maravilhas, girando em torno de um cérebro maçante em uma cabeça inteligente. Um bom professor vai descobrir esses talentos escondidos, mas invencível e alimentá-los, fazer o aluno se destacar na multidão!

Interact ...

Interact, tanto quanto possível! Um bom professor irá interagir mais frequentemente com todos os seus alunos! Ao ensinar um conceito, certifique-se pedir aos alunos um monte de perguntas. Porque, as crianças são aprendizes cinestésicos e tudo o que as crianças associam, é uma pergunta como "por que", "como" e "o quê", com uma percepção visual. Assim, por um professor, a linguagem corporal, expressão facial e estilo de apresentação deve estar em sintonia com os conceitos de sujeito, que estão sendo transmitidos na sessão. Pode-se também torná-lo um ponto para se preparar um questionário da sessão do dia anterior e pedir-lhes na próxima sessão. Este é um ponto de verificação para os estudantes, que irá mantê-los pró-ativa e alerta o tempo todo. Além disso, incentivar o trabalho em equipe em suas sessões de sala de aula. Ele irá ajudar os alunos a compreender o significado de "Unidos venceremos, divididos cairemos".

Ir inovador ...

A criatividade é um aspecto dominado pela paixão. E esta é uma das mais importantes qualidades de um bom professor. Quando você ensina uma criança, o importante é se ele mantém o que você ensinou ou não. E isso pode ser descoberto se os métodos de ensino são cativante. Faça seus assuntos interessantes e você terá uma classe cheia de olhos curiosos e ouvidos, absorvendo em cada sessão você entregar. Afinal, os alunos devem aprender de impulsão e não por obrigação! Por exemplo, Matemática é um assunto de quebra-cabeças com teoremas e cavaleiros que compõem a maior parte da Trigonometria. Pilotos são problemas, que podem ser resolvidos de várias maneiras através da aplicação de teoremas diferentes. Incentivar os alunos a experimentar maneiras diferentes de resolver o piloto ou mesmo um problema e você vai ter certeza até o final da sessão, que cada criança é um gênio em si mesmo. Ensino em sala de aula inovadora envolve paixão, atenção e uma atitude positiva para a profissão. Quem sabe, você pode começar a aprender muito com seus alunos.

Ser o modelo ...

Se você quiser que os seus alunos para o Excel, é você quem tem que sobressair em primeiro lugar! Seja um modelo para o aluno. Uma mente aberta é o que um bom professor deve ter e, ao mesmo tempo, transmitir o mesmo para os alunos. Você pode obter um conjunto variado de estudantes a cada ano, dos quais, alguns alunos podem ser notório, alguns podem ser introvertido, alguns podem ser excepcional e ainda alguns outros pode ser indiferente. Mas lembre-se, todos os alunos, que não são capazes de atingir os seus objectivos, precisam de ajuda e a única pessoa que pode dar-lhes essa sombra de seus problemas, é você e só você! Para ser um modelo para os alunos, calma, compaixão, paciência e perseverança são as características fundamentais para o professor. Isto irá ajudar a compreender a psicologia das crianças, a fim de avaliar o desenvolvimento da criança.

Qualidades de um bom professor pré-escolar

Qualidades de um bom professor vem com anos de experiência e compreensão e, definitivamente, muito por opção. Qualidades Bom Mestre, que foram indicados acima, são adeptos de um professor que está ensinando na escola média. No entanto, para se tornar um professor do ensino na pré-escola, as coisas podem ficar difíceis e complicados, como os filhos são pequenos, teimosa, temperamental e muito travesso. Ensinar essas crianças pequenas pode ser um momento difícil! Então, quais são as qualidades de um bom professor de pré-escolar?

Um professor pré-escolar deve ser dotado de níveis extraordinários de paciência e entusiasmo, com compaixão e fator criatividade que lhes são inerentes. Ela é a única, que deve ter sempre uma dança sedutora sorriso em seu rosto! Um sorriso é uma das melhores formas de iniciar uma boa relação com uma criança. Além disso, o professor deve ser um excelente ouvinte para o ruído incessante das crianças do pré-escolar. Além disso, o professor deve entender as necessidades da criança e as expectativas do pai e accordingly.A som ato formação educacional é uma obrigação, mesmo que seja pré-escolar. Atenção e dedicação formar o baluarte do ensino pré-escolar, onde cada criança precisa de atenção dedicada ao seu desenvolvimento pessoal. Afinal, as crianças pequenas são como flores, que florescem apenas quando eles são atendidos com amor, cuidado e carinho!

Então isso era tudo que eu tinha a dizer sobre as responsabilidades de um professor. Espero que você saiba agora, quais são as qualidades de um bom professor. Como criança, todo professor também é único como ele / ela vem com as suas técnicas de ensino exclusivas. Mas a única qualidade importante, que supera qualquer qualificação é paixão, paixão de ensinar! Um professor paixão orientado certamente produzir os estudantes mais inteligentes e disciplinados! Como eu terminar este artigo sobre as qualidades de um bom professor, eu gostaria de citar linhas de Henry Brook Adams:

"Um professor afeta a eternidade, ele nunca pode dizer, onde sua influência pára ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário